24 Jun
24Jun


No dia 24, de junho a igreja ADM celebrou os 32 anos de pastorado do Pr. Antonio Dionizio em Campo Grande. A igreja viveu uma noite de festa e de gratidão. Louvado seja o Senhor por este tempo precioso de dedicação e amor à obra de Cristo Jesus desde julho de 1991. Com sua visão de reino, o Pastor criou os Departamentos Administrativos da Igreja e também os setores de Trabalho. Eram inicialmente quase 3.000 membros. Desde então a igreja passa a viver um novo tempo. Já somos aproximadamente 20 mil membros. A EBCG é uma das trajetórias marcantes nestes trinta e dois anos de pastorado, já chegando próximo de quatro mil inscritos. E após dois anos pandêmicos que inviabilizaram a realização da escola, em seu retorno em 2022 a EBCG registrou quase 2.000 inscritos.

A igreja através da SEMADEMS - Secretaria de Missões abraça 32 famílias missionárias em 14 países e em quatro continentes, América, Europa, África e Ásia e já tem alcançado mais de 35 mil almas na obra missionária, isso só tem sido possível porque tem uma igreja que realmente ama missão, entendeu a visão que Deus deu ao pastor Dionízio que tem investido nesta visão, mesmo em anos pandêmicos os missionários foram assegurados e mantidos integralmente todo mês a ajuda enviada ao campo missionário. Ao lado de autoridades, família, membros da igreja e amigos, o Pastor Dionizio recebeu mais de 15 ônibus, aproximadamente 3 mil fiéis lotaram a nave da igreja, galeria e cadeiras foram colocadas nos corredores para acolher a todos. 

A diretoria, juntamente com a equipe de obreiros, cooperadores e a equipe de eventos cuidou de toda coordenação do culto. A chegada do pastor foi o momento mais aguardado do evento, um grupo de adolescentes o receberam na porta principal da igreja, com faixas cantando em sua chegada. Enquanto a igreja se preparava, e os pastores e suas esposas se posicionavam em frente o altar para recebê-los.

Também prestigiaram o evento pastores presidentes de campos vindo do interior do estado, amigos de longas datas. Em nome das esposas dos pastores, a missionária Gleicia trouxe ao conhecimento de toda a igreja o curriculun do pastor Dionízio, formação escolar, atividades ecleciastícas, funções que já exerceu como Presidente do Conselho Administrativo da CPAD ( Casa Publicadora das Assembleias de Deus no Brasil ), Pastor Presidente AD Anchieta-ES, Pastor Presidente AD Porto Velho-RO, Presidente da CEMADERON ( Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Rondônia) 2º, 1° Secretario da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, Presidente da COMADEMS – Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso do Sul por 28 anos 1998 a 2020, como também os cursos, viagens missionárias, títulos e condecorações. Em homenagem a fala do pastor sobre a árvore, foi levado ao altar uma tela somente com o tronco e galhos, onde o pastor colocou a sua digital formando a folha e sendo completa pelos pastores, esposas e diretoria, como lembrança dos 32 anos de pastorado.


Em nome dos pastores do estado presentes o pastor Sergio Castro presidente da ADM Rio Verde – MS destacou e definiu baseado na palavra de Deus o termo pastor e a função pastoral na perspectiva ministerial, citando Jeremias 3v15 está o tripé da função do exercício e do ministério pastoral. Ressaltou entre muitos os pontos de vista em relação ao pastor Dionízio o de ensinador, historiador, psicólogo, sociólogo, filosófico, professor, poeta, profeta,restaurador, visionário, médico, advogado, defensor, procurador, desembargador e um ministro por excelência, aquele que profere verdades futuras para o rebanho. E encerra sua fala dizendo 3 verdades fundamentais de quando o pastor encerrar a sua carreira ministerial ditas pelo apóstolo Paulo: primeira verdade: Combati o bom combate, segunda: Acabei a carreira e terceira: Guardei a fé. Finalizou dizendo que inquestionavelmente o pastor Dionízio deixara 03 coisas para todos nós. A primeira: Uma história inapagável, segunda: um modelo de gestão incontestável e terceira: um legado Inesquecível.


Em vídeos gravados devido as agendas pelo interior do estado o Governador de Mato Grosso do Sul Eduardo Riedel, parabenizou o pastor expressando sua admiração pelas palavras de fé que sempre lhe transmite em especial no momento em que mais precisou e por sua dedicação em cuidar de gente do bem, o vice-governador Barbosinha prestou sua homenagem, o vereador Gilmar Cruz também mandou uma mensagem diretamente de Jerusalém parabenizando-o, e o ex-governador Reinaldo Azambuja também em agenda pelo interior do estado, fez questão de parabenizar o pastor Dionízio reconhecendo o legado em todo o estado de Mato Grosso do Sul, e agradeceu o carinho que sempre foi acolhido desde sua primeira eleição em 2014, onde se tornaram amigos.


Em nome do ministério o co-pastor Gilson Adriel leu a passagem, o cântico dos peregrinos, ressaltou que o ministério é serviço, é a igreja, é todos. Em breve palavras enfatiza que a carreira não terminou, o combate não terminou e o escudo da fé continua erguido levantado protegendo essa igreja. E mais que o pastor Dionízio é um homem de oração, que jejua, que dobra os seus joelhos e ora pela sua igreja, e garantiu a todos presentes que as madrugadas ora por cada um de vocês, e é por isso que somos uma igreja vitoriosa e aguardando que Jesus volte. E finaliza citando Kalebe, entrar e sair, nós temos um pastor que não se cansa, que está preparado para a guerra, que tem vigor para lutar, orar, para lançar projetos e ter visão e o nosso pastor tem a visão.


“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã.’ (Lm 3.22-23). Pastor Dionízio, é pensando nestes versículos da Palavra de Deus que eu o defino o nosso pastor, maneira carinhosa que o chamamos, já é nosso Deus te chamou para essa missão e tem provado que está contigo nesta grande obra. É só olhar para trás, e olhar para o presente, seu ministério tem sido bênção no Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo inteiro com um único propósito ganhar almas para o reino de Deus. A igreja é isso aqui, esse é o nosso povo, o povo de Deus, uma igreja amável, evangelista, cooperadora, acolhedora e muito mais, para pertencer. Glória a Deus pela tua vida e por tudo, eu nunca vou deixar de orar pelo meu pastor. Viemos aqui para homenagear ele, essa homenagem é para ele, não tem cantor famoso é só para ele ver e saber que esse povo e essa igreja ama e respeita a história dele” – Missionária Leides dos Santos.

O pastor Alexandre Souza, missionário na Alemanha, trouxe uma palavra e aprendemos muito sobre a causa Jesus e o motivo de sua morte de cruz, por amor as almas. Ao final da mensagem foi celebrada a Ceia da Comunhão. Com quase 50 anos de vida eclesiástica, o Pastor Antonio Dionízio agradeceu dizendo da Gratidão ao Senhor Deus que tem dado vida, saúde para continuar a nobre missão que recebeu do Senhor. E relatou a anatomia da árvore baseado no texto de Salmos primeiro, raiz, o caule, os ramos, as folhas, as flores e os frutos deixando para a reflexão da igreja. Disse que segue em gratidão sonhando em ganhar mais almas para o Reino. Missões é sua vida, seu oxigênio. Existe um sonho que está sendo pintado na tela de Deus, este sonho é alcançar o maior número de almas até Jesus voltar.